A técnica de Microinfusão de Medicamentos na Pele, mais conhecida como MMP é uma inovação em tratamento clínico para alopecia inicial e intermediária. O MMP é um procedimento pouco invasivo e que traz excelentes resultados no tratamento contra a calvície, além de ajudar também em outras afecções dermatológicas.
Homens e mulheres de todas as idades sofrem com a queda de cabelo e com a alopecia (Calvice). A MMP tem indicações diferentes no homem e na mulher:
No caso das mulheres o MMP funciona como uma nova via de injeção de medicamentos e fatores de crescimento diretamente no couro cabeludo. O seu medico irá avaliar seu caso através de um scan digital do seu couro cabeludo e decidirá, a partir desse exame, qual tipo de medicamento deverá ser infundido no seu couro cabeludo. Esse medicamento agirá profundamente e durante muito tempo para ajudar a diminuir sua queda, fazendo o cabelo crescer.
Sua indicação maior é àquelas mulheres que notam que seu cabelo esta ficando mais fino, ralo e quebradiço. Também pode ser usado naqueles casos quando há visível aumento da queda de cabelo na mulher.
No caso das mulheres, uma droga como a Finasterida e minoxil que muitas vezes tem efeitos colaterais quando tomada em pílulas, pode ser infiltrada diretamente na pele da cabeça atingindo o mesmo resultado e com menos efeitos colaterais. Fatores de crescimento, anti-inflamatórios e moduladores imunológicos também podem ser injetados.
O médico irá criar uma formula específica e personalizada para o seu caso, produzindo um ‘coquetel de medicamentos’ que será injetado em 3 sessões diferentes. Esse tratamento médico pode ser feitas em várias idades diferentes e de várias formas diferentes. O preço ou o orçamento do procedimento dependerá dos medicamentos necessários para o seu caso. A quantidade sessões as quais você será submetido dependerá do seu caso de calvície. A profundidade da aplicação do MMP é pequena e atinge as camadas superficiais da derme com microagulhas, sempre de forma controlada e uniforme. O procedimento ocorre de forma superficial, pois assim a agulha vai liberando lentamente os componentes da fórmula.
Nos casos dos homens, o MMP pode ser usado se você já fez seu implante ou se seu caso não tem indicação de implante capilar. Ele não funciona quando a calvície já está estabelecida; Uma utilidade do MMP nos homens é a o uso de Finasterida diretamente no couro cabeludo. Quando ele é injetado no local através do MMP, você não terá os temidos efeitos colaterais sistêmicos da droga como impotência. Não se preocupe. Nosso medico explicará todos os detalhes na sua consulta.
A técnica de microagulhamento capilar é uma das técnicas mais antigas que tem pouco efeito comprovado para crescer cabelo. Ela não é a mesma coisa do que MMP. No microagulhamento não há o uso de drogas ativas, apenas pequenos furinhos que estimulam a pele, mas produzem resultados mais discretos ou pouco visíveis na maioria dos casos.
Na técnica de microagulhamento capilar, o médico responsável pelo seu caso utilizará diversas agulhas, muito pequenas, que vão agir diretamente na pele com a finalidade de estimular o colágeno.
Outro método para tratamento capilar é a intradermoterapia capilar, também chamada de mesoterapia. Este tipo de tratamento não é invasivo e foca na aplicação de substâncias no couro cabeludo com intuito de diminuir a queda de cabelo, estimulando o nascimento de novos fios, além de crescer e fortalecer os que já existem, impedindo que esses venham a cair.
Neste procedimento, as substâncias que são injetadas começam a estimular os folículos de diversas maneiras, promovendo assim, o aumento da circulação sanguínea e o tempo da fase anágena do fio, que é quando eles começam a cair diariamente.
Este recurso é realizado através do implante de pigmentos da derme (dermopigmentação), e é indicada para camuflar qualquer tipo de falta de cabelos, como em casos de calvície e cicatrizes no couro cabeludo. A micropigmentação capilar é um procedimento realizado sem cortes ou pontos, o que evita a formação de cicatrizes e traz efeitos imediatos.
Se você já consultou seu médico especialista em implante e transplante capilar e chegou à conclusão de que irá submeter-se à técnica de micropigmentação capilar, saiba que não será necessário raspar toda a cabeça para realizar o procedimento. Mas, no entanto, todas as suas dúvidas serão esclarecidas pelo profissional na primeira consulta.