Alopecia feminina no tapete vermelho

Alopecia feminina 
no tapete vermelho

Entenda a doença que teve destaque na premiação do Oscar

A cerimônia mais importante do cinema, realizada no último domingo, 27/03, trouxe novidades e muitas surpresas entre os ganhadores das estatuetas. Mas um momento chamou a atenção: a confusão entre o comediante Chris Rock e o vencedor como “Melhor Ator” pela atuação em “King Richards: Criando Campeãs”, Will Smith.

O fato aconteceu, quando Chris Rock fez uma brincadeira com Jada Pinkett Smith por sua cabeça raspada. O incômodo fez com que seu esposo, Will Smith, quebrasse o protocolo, subisse ao palco e desferisse um tapa na cara do comediante.

Em vista da situação e do motivo, um assunto ganhou destaque na premiação do Oscar: a Alopecia feminina. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a doença acomete dois por cento das mulheres e é caracterizada por inflamação no folículo capilar, ocasionando a queda dos cabelos.

Também chamada de “Calvície feminina”, a Alopecia não é transmissível e tão pouco traz outros problemas de saúde. Por ser uma doença autoimune, não há tratamento definitivo, sendo importante que a paciente procure um médico especialista para a tomada de medidas paliativas, como o uso de medicamentos e bloqueadores hormonais.

Para as pacientes que já apresentam Alopecia em estágio avançado, com áreas calvas, o recomendado é o implante capilar. Para entender melhor sobre este procedimento moderno, seguro e eficaz, o Dr. Arthur Basile, diretor do icb Transplante Capilar, maior centro de referência em implante capilar com a técnica FUE, apresenta a seguir os principais pontos sobre o assunto.

Receba um
orçamento agora

Quer saber o valor do transplante?

Precisamos apenas do seu nível de
calvície, nome e contato desejado.

Não enviamos spam e nem te ligamos!

Selecione seu nível de calvície:

Seus dados serão utilizados única e exclusivamente para dar sequência à solicitação do orçamento de transplante capilar.