3 sinais de que você está ficando calvo e não percebeu

3 sinais de que você está 
ficando calvo e não percebeu

Para combater a queda de cabelo, o mais importante é adotar uma abordagem proativa. Ao agir cedo, as chances de manter o cabelo serão maiores.  Quanto mais você esperar para agir contra a calvície masculina, menos eficaz será o tratamento, principalmente nos estágios avançados, portanto, saber identificar os sinais precoces é fundamental para evitar a queda do cabelo.

 


 

Como observar os sinais de alerta de Calvície

A verdade é que muitos homens deixam a calvície ficar sem controle até que tenham atingido um estágio crítico em sua queda de cabelo - mesmo quando os sinais estão todos lá. Mas por que alguém ignoraria a calvície até que seja tarde demais?
Na maioria, por não aceitarem o fato de perder o cabelo. Muitos homens jovens associam a perda de cabelo à meia idade e se recusam a acreditar que uma pessoa jovem, com menos de 40 anos, possa estar ficando calva. 
Infelizmente, eles estão errados. Calvície masculina pode acontecer com qualquer pessoa, até mesmo em adolescentes.

Então, como podemos controlar a perda de cabelo antes que fique fora de controle? O primeiro passo é ser realista. A negação não vai levar você a lugar nenhum. Quando você chegar a um acordo com o fato de que sua linha fina está se afastando e seu cabelo está se tornando mais fino, você pode agir.

Além disso, você precisa conhecer os sinais de alerta que muitas vezes passam despercebidos. Se você vir algum desses sinais precoces de calvície, talvez queira considerar iniciar um programa de tratamento para queda de cabelo.

Receba um
orçamento agora

Quer saber o valor do transplante?

Precisamos apenas do seu nível de
calvície, nome e contato desejado.

Não enviamos spam e nem te ligamos!

Selecione seu nível de calvície:

Seus dados serão utilizados única e exclusivamente para dar sequência à solicitação do orçamento de transplante capilar.

1. Seu cabelo está se comportando diferente

A menos que você tenha um cabelo curto durante a maior parte da sua vida adulta, você deve ter uma boa ideia de como escovar e modelar seu cabelo.
Você sabe onde estão os redemoinhos, onde está o da sua coroa e como modelar seu cabelo para que ele não fique preso ou enrole em áreas específicas. De maneira geral, a forma como seu cabelo se comporta só muda por dois motivos: por estar usando produtos ou alisadores químicos ou devido a perda de cabelo.

Se você não mudou para um novo tipo de xampu, condicionador ou agente modelador e seu cabelo não está penteado como costumava ser, você pode estar nos estágios iniciais de calvície.
Embora isso provavelmente não seja algo que você queira ouvir, há um lado positivo. Quando você adere ao tratamento no início, há uma chance maior de impedir a perda de cabelo antes que se torne perceptível.

 


 

2. Tem cabelo em todo lugar

A queda de cabelo é natural. Uma pessoa perde em Média 50 e 100 fios de cabelo todos os dias, por isso não surte quando encontrar alguns fios de cabelo espalhados.
Tendo isso em mente, basta reparar quantos cabelos você encontra em sua escova de cabelo. Se você começar a perceber mais do que o habitual, é interessante procurar um médico especialista.

 


 

3. Sua cabeça está ficando maior

Sua testa está um pouco maior? Dê uma olhada na Escala Norwood para ver se sua linha fina mudou ao longo dos anos.
Se assim for, você está a caminho da calvície. Realisticamente, é difícil acompanhar a linha do cabelo, então olhe algumas fotos suas de alguns anos atrás e compare a linha do cabelo com a forma como está agora.

Para a maioria dos rapazes, a recessão começa nos cantos da cabeça e eventualmente, se espalha até formar um pico estreito de viúva. Quando desmarcada, uma linha fina recuada pode eventualmente se transformar em um problema maior que deixa grande parte da sua cabeça com um profundo padrão de calvície em forma de M.

 


 

Eu percebi sinais precoces da Calvície. O que faço agora?

Primeiro, não entre em pânico. A medicina percorreu um longo caminho desde os dias de nossos pais e avós. Só porque você notou que parte do seu cabelo está caindo, não significa que você vai ficar careca. Agora que você percebeu o sinais a tempo, é importante ter uma abordagem comprometida com o combate à perda de cabelo.
Para algumas pessoas, isso significa fazer uma escolha de estilo de vida: não usar determinados shampoos e condicionadores, comer alimentos mais saudáveis ​​e explorar opções médicas.

Um dos tratamentos mais comuns são o uso minoxidil e da finasterida. Ambos são cientificamente comprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como medicamentos que previnem a perda de cabelo na maioria dos casos.

Para o sucesso do tratamento, o indíviduo deve ser comprometido e ter paciência, pois os resultados levam meses.